Tipos de Cabelo para combinar com a sua Aliança de Casamento

Com o casamento se aproximando, e os preparativos se finalizando é o momento de escolher como será o penteado do grande dia. São vários cortes e penteados que vemos nas revistas e sempre bate aquela dúvida sobre qual combina mais.

Muitas noivas gostam de harmonizar o visual do cabelo com as alianças que serão usadas pelo casal. Como as alianças costumam ser bem delicadas e refletem o estilo dos noivos, o tipo de cabelo usado para o grande dia pode seguir a mesma linha de raciocínio, e assim será impossível errar no look completo usado pela noiva no dia da cerimônia.

Antes de escolher o seu penteado, é imprescindível pensar nos acessórios que irão acompanha-la, até porque isso vai influenciar na harmonia das peças escolhidas.

TIPOS DE CABELO

É possível dividir os tipos em cabelos em fios curtos, e fios compridos. Afinal, existem combinações que não se realçam em cabelos mais compridos e vice-versa.

Cabelos mais curtos, pedem para os fios permanecerem soltos e naturais. Nos dias de hoje, não existe mais a pressão para a noiva deixar o cabelo crescer até o dia da cerimônia pois já existe o reconhecimento de que madeixas curtas são versáteis e despojadas.

CABELOS CURTOS

O chanel em camadas é um dos mais procurados pelas noivas que tem fios curtos.  E também é possível realizar o penteado vintage, com aquele modelo dos anos 30 nos cabelos curtos. O efeito ondulado dá um ar chique e natural.

CABELOS LONGOS

Para quem tem cabelos longos pode se aproveitar de penteados mais tradicionais e trabalhados nos detalhes, bem como tranças embutidas ou coques no alto da cabeça que dão um ar sofisticado para a noiva. Ter os fios mais longos permitem confeccionar diferentes tipos de penteados para o dia do casório.

CABELOS E ALIANÇAS

O importante é que ambos, tanto a aliança quanto o cabelo estejam do agrado da noiva e refletindo a essência do casamento e o significado da cerimônia, pois é nos pequenos detalhes que se pode perceber a harmonia entre os itens escolhidos. Por isso a delicadeza da aliança, pode contrastar com a modernidade de um cabelo mais elaborado ou ambos podem refletir um estilo mais romântico da mulher.

Tudo vai depender do estilo da noiva, que é quem dita as regras no dia do casamento. O mistério é dar um certo volume e textura nos fios para fixa-los no lugar certo.