Como evitar a queda de cabelo?

A queda de cabelo pode acontecer por diversos motivos, sendo alguns mais simples e outros mais complexos de serem resolvidos. Acima de tudo, a queda de cabelo excessiva deve ser tomada sempre como um sinal de perigo, de que algo não está bem no seu corpo.

Como a queda de cabelo pode ser causada por vários motivos, inclusive com mais de um agindo ao mesmo tempo no seu caso específico, vamos falar mais de cada um dos motivos e como evitar a queda de cabelo, conseguindo mais saúde no processo. Saiba também que existe um Corte de Cabelo para cada tipo de rosto.

O que causa a queda de cabelo?

Antes de tudo, a queda de cabelo pode ser causada por dois tipos de sintomas, que podem ser internos ou externos.

Os externos são geralmente procedimentos que você faz (ou deixa de fazer) que causam o enfraquecimento da fibra dos cabelos, que fazem com que ele caia ou fiquem quebradiços.

Dentre os fatores externos, podemos citar:

Dormir com os cabelos molhados (ou coloca-los dentro de chapéus ou toucas quando molhados): esse é um problema relativamente básico, que é resolvido com uma mudança em um hábito simples. Isso acontece porque quando o cabelo é molhado e não seca adequadamente ele dá margem para a formação de microrganismos, que destroem o cabelo.

Excesso de processos de beleza: Quando você passa uma grande quantidade de produtos químicos fortes ou submete seu cabelo a muitos processos térmicos (como chapinha e secador quente), ele vai perdendo sua elasticidade e resistência, se tornando mais fraco e quebradiço.

Oleosidade no couro cabeludo: A oleosidade no couro cabeludo pode ter razões naturais ou ser causada por mau uso dos produtos. Isso pode ocorrer especialmente se você não tem cuidado ao hidratar os cabelos. O curo cabeludo oleoso entope os folículos capilares, que fazem com quem os cabelos nasçam mais frágeis e então se quebrem.

Os motivos internos podem variar entre:

Questão genética: A calvície pode ser o motivo da sua queda de cabelos. Nesse caso é praticamente impossível fazer algo, fora o reimplante.

Falta de nutrientes: Como os cabelos e as unhas são os últimos a receber nutrientes, se você não se alimentar corretamente, seus cabelos não terão as proteínas para crescerem fortes e cairão.

Remédios fortes: remédios muito potentes e para doenças graves, como câncer, Causam queda de cabelo. Nesse caso, infelizmente, não há nada a ser feito.

Como evitar a queda de cabelo?

Como pudemos analisar, a queda de cabelo pode ser evitada de forma simples, mantendo uma dieta saudável, rica em todos os nutrientes necessários para a boa manutenção da sua saúde. Além disso, é também necessário usar os produtos de beleza de forma adequada. Use também suplementos como o Nova Repair.

Excesso de tintura e outros tratamentos extremos devem ser evitados em um período curto de tempo, pois assim você dá mais tempo para que o seu cabelo se recupere entre uma aplicação e outra.

Finalmente, cuidar da oleosidade do couro cabeludo com shampoos especializados é outra atitude extremamente inteligente para evitar a queda de cabelo. Mantenha sempre seus cabelos limpos e deixe-os secar naturalmente, ou no máximo com o secador frio.