5 presentes para surpreender

O Dia dos Namorados é uma data muito especial para qualquer casal. Além dos namorados, é comemorado até mesmo após o casamento, ou seja, existe um grande público consumidor interessado neste dia.

Como qualquer data tradicional no Brasil, o Dia dos Namorados já tem um padrão de presentes. Opções como flores, chocolates e idas ao cinema já são considerados clichês, portanto abre-se a possibilidade de complementação com outros tipos de presentes.

Presentes criativo

Existem diversas lojas físicas e virtuais de presentes criativos. Para escolher um destes, é necessário precisão e muito conhecimento sobre as preferências do parceiro.

Para homens, são muitas as opções. Que fã de Star Wars não gostaria de receber um sabre de luz? Pois é, este é um presente que com toda certeza surpreenderia. Aliás uma ótima dica é usar um cupom de desconto das americanas no site Meu Cupom.

Mas não é preciso inovar tanto para surpreender. Opções como xícaras com formatos personalizados são totalmente viáveis. Existem desde reproduções de lentes de câmera até xícaras conhecidas no mundo dos filmes e séries.

Para mulheres, o tradicional chocolate pode permanecer e ser complementado com outros elementos. Almofadas personalizadas costumam fazer sucesso, além das cestas com guloseimas que costumam ser muito criativas e preferencialmente devem ser preparadas pelo namorado.

Viagens especiais

Outra opção que foge do tradicional são as viagens. Invés de gastar com presente, é possível o casal economizar ou apenas um do casal, que queira surpreender, e proporcionar um ou mais dias de descanso e proximidade.

Retorno para o primeiro encontro

Muitas pessoas gostam de recordar os primeiros momentos de relacionamento. O dia dos namorados, para a maioria dos casais, pode servir como reencontro. Se o primeiro contato com seu/sua namorado(a) foi no cinema, por exemplo, retorne para assistir outro filme.

Como atualmente muitos casais se conhecem pelas redes sociais, essa opção pode acabar ficando restrita para os que tem o primeiro contato pessoalmente.

Jantar à luz de velas

O romantismo clássico continua impressionando muito. Seja para homens ou para mulheres, um jantar à luz de velas pode surpreender e criar um momento íntimo e de total proximidade entre o casal.

Se um jantar à luz de velas planejado já é muito bacana, imagina chegar em casa e ter como surpresa um momento destes.

Álbum de namoro

Outra opção clássica é o álbum de fotos, que atualmente é menos utilizado, criando assim o fator surpresa. Se os casais tem preferido postar as fotos nas redes sociais, um álbum temático com fotos reveladas pode ser especial e uma grata surpresa.